E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Humor: um meio para chegar a um fim

A verdade por vezes é uma coisa ruim, difícil de ser ouvida, ainda mais difícil de ser falada. Muitos acontecimentos, fatos e realidades são verdades absolutas, que não podemos mudar e, mesmo esse conhecimento sendo algo triste, trágico ou até mesmo cômico, deve ser passado de alguma forma.
O humor é uma forma. Brincadeiras, piadas, caricaturas, charges, tirinhas. São meios engraçados e descontraídos de retratar uma verdade que nem sempre é assim. O humor suaviza o que muitas vezes é duro e cruel. Por exemplo, a política no Brasil não tem sido boa, coisas que prejudicam a imagem do governo acontecem o tempo todo e muitas charges e piadas são feitas a esse respeito, tentando de alguma forma suavizar (ou criticar) o caos da vida pública.
Existem outras verdades que são contadas por meio do humor. Rostos de pessoas são retratados por caricatura, desastres naturais aparecem em tirinhas, acontecimentos do dia a dia viram piads. E dessa forma chegamos ao conhecimento de um fato que talvez não seria revelado de outra maneira.
Portanto, temos no humor um caminho para a realidade. É um jeito de levar a vida mais tranquilamente, não tão a sério. Afinal, rir é o melhor remédio. 

Nenhum comentário: