E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Última postagem antes do natal... acho

Bom, eu vou viajar nesse Natal, para o Paraná na casa de parentes do meu pai, e acredito que onde eles moram não terei como acessar a internet. Se conseguir, venho dar um oi.

Como disse alguns posts atrás, eu vim aqui para falar d'O Fantasma da Ópera. O filme de 2005 (o único que eu assiti, dos por volta de 10 que existem) com direção de Joel Schumacher e o livro de Gaston Leroux. O filme é bom, baseado mais no musical de Andrew Lloyd Webber (se não conhecem, vale a pena ouvir e ver, é lindo!) do que no filme. O musical sim, baseou-se no livro, mas a história é bem diferente da história do livro. O livro, como sempre, é melhor, sem dúvida alguma, mas as músicas de Andrew Lloy Webber são maravilhosas. Se quiserem ouví-la, é só procurar no youtube.

O livro conta a história de Erik, "o Fantasma", assim chamado por ter o rosto desfigurado, que vive nos subsolos da ópera de Paris, assombrando os artistas e espectadores que ali frequentam. Ele se apaixona por Christine, que por sua vez é apaixonada por Raoul. O enredo se baseia nesse triângulo amoroso, mas vai muito além, contando a vida daqueles que vivem na Ópera e sobrevivem da Ópera. E relatando os trágicos acontecimentos que norteiam a vida do pobre Erik que é desprezado desde o nascimento por sua aparência mostruosa. Desprezo esse que o enlouqueceu. Mas no fundo, o "Fantasma" tem um coração bom, lindo e puro. Isso se mostra no decorrer do livro.

É realmente um livro muito bom, e o filme também é, apesar das diferenças, que sempre há. ambos valem a pena! Recomendo.

Nenhum comentário: