E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

terça-feira, 22 de março de 2011

Nodame Cantabile

É, tem gente que tá há muito mais tempo no mundo dos dramas asiáticos - em especial os j-dramas - do que eu. Foi numa troca de e-mails informal com uma amiga que soube que os doramaníacos existem já há anos no Brasil. E o dorama de que falarei hoje foi ela que me indicou. Aliás, me indicou uma lista considerável e quero ver todos. Segundo ela mesma, essa lista só vai aumentar com o passar do tempo ^^. Mas, infelizmente, to impossibilitada de assistir um ep que seja, e to ansiosíssima pra ver um dorama novo. Pra ter uma ideia, Nodame foi o último que consegui ver antes do meu notebook joçar. Temos dois PC's em casa, mas em um não lê pen drive (baixo os doramas no escritório que é muito mais rápido e salvo no pen drive) e o outro não roda vídeo avi no Media Player, aff. Então, sem note, o jeito é esperar chegar o novo que comprei ^^.

Mas vamos ao que interessa. Nodame. Cantabile. Isso mesmo. É um mangá que virou anime e dorama. Mas tipo, não curto ler sequer uma HQ comum, quanto mais de trás pra frente. E anime também não faz muito meu estilo não. Então, fico com o drama.

Nodame é uma personagem inspirada numa pessoa de carne e osso, como diz esse artigo de 2006 no Shoujo Café . Ela, apelidada de Nodame, mas que o nome é Noda Megumi, é uma pianista meio "desregrada" e desorganizada, muito embora toque belissimamente e tenha um ótimo ouvido pra música em geral e até mesmo sinfonias dificílimas ela consegue memorizar mesmo que só tenha ouvido uma vez. Esse "desleixamento" a impede de vencer competições ou tocar numa orquestra, pois ela não lê as partituras.

É na Academia onde faz aula que ela conhece Chiaki Shinichi e ela tenta desesperadamente mudar seu jeito de tocar piano, por amor dele. E a paixão que ambos tem pela música os une cada vez mais. Até que eles se formam e vão embora pra Europa, ele pra se tornar um grande maestro e vencer vários concursos e ela para estudar num conservatório em Paris e ser uma grande pianista.

De modo geral, o drama conta a história de amor de Nodame e Chiaki e do amor que eles têm pela música. É uma bela história e conta com uma temporada de 11 episódios, dois SP's (Na Europa) e dois filmes. Vale a pena conferir. A temporada e os SP's estão disponíveis para download no Drama Fans Fansub e os filmes no Ohayo Dramas Fansub.



Nenhum comentário: