E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

domingo, 16 de outubro de 2011

Narnia Day 2011... porque hoje é o dia de Nárnia!

Pois é... há 61 anos, a primeira Crônica de Nárnia foi publicada. Em 1950, foi apresentado ao mundo, ou somente no pequeno mundo chamado Inglaterra, o livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa. C. S. Lewis escreveu o livro que mudaria minha infância, que me tornaria mais feliz, e que ajudaria a fazer crescer minha fé^^ por isso sou muito grata a ele. Um homem verdadeiramente abençoado por Deus! Ótimo escritor e teólogo de mão cheia.

Lá pela terceira vez que li As Crônicas, eu resolvi fazer desenhos. Tinha doze anos na época e são desenhos amadores, mas eu gostei~



Eu fiz outros desenhos, mas ficaram muito ruins e eu joguei fora.

Enfim... Nárnia marcou minha vida! E o melhor de tudo é que C. S Lewis escreveu seus livros fundamentados na Bíblia! Bom, hoje não estou com tempo sobrando para escrever todas as relações que existem entre suas histórias e personagens com acontecimentos e passagens bíblicas, farei isso logo eu consiga parar e me dedicar exclusivamente, o que espero que não demore muito.

Lembrando que As Crônicas, apesar de serem "livros infantis", podem e devem ser lidos por pessoas de qualquer idade. No prefácio à edição brasileira, Paulo Mendes Campos, que traduziu o primeiro livro, e mais alguns, para o português, diz que até sua vó de 90 anos leu e gostou!

E todos eles estão na minha lista de favoritos aqui do blog!

Nenhum comentário: