E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Então é Natal~

Pois é minha gente! O Natal está mesmo chegando... já é no próximo fim de semana. É, esse ano passou voando...

Para escolher o título dessa postagem, inevitavelmente eu acabei lembrando da música... então é Natal, e o que você fez? Isso, o que cada um de nós fez esse ano que passou tão rápido? Será que fizemos valer a pena?

Durante muitos anos, eu vivi presa ao passado. Mas agora aprendi a olhar para frente e viver o presente, o agora. Não é fácil tomar essa decisão. Na verdade, ainda estou no processo de aprendizado. Quando me pergunto o que eu fiz, acho que nesse fim de ano em 2011 eu tenho uma resposta para dar, mesmo que em anos anteriores eu não tivesse resposta alguma que fosse convincente.

No post anterior, eu falei sobre acontecimentos durante esse ano e prometi voltar e falar do Natal. Natal é tempo de reflexão. Daí eu pergunto novamente: o que você fez? 

Falam muito no Espírito de Natal nessa época do ano. Espírito esse relacionado ao amor, ao perdão e a sentimentos bons, como um todo. De fato, o Natal é isso, e deve ser esse espírito natalino a encher nossos corações por todo o Ano Novo, para que possamos ter um Natal Todo Dia. Como diz a música, se a gente é capaz de espalhar alegria, se a gente é capaz de toda essa magia, eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse natal todo dia!

Mas, devemos lembrar que o Natal é muito mais que tudo isso. É a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, de encarnação de Deus, da vinda do Salvador ao mundo! Por isso, o que devemos ter em mente e no coração nesse natal, além de todo o espírito natalino, é o Espírito de Cristo. Deixar que Ele nasça em nossos corações.

Por favor, ouçam esse cordel sobre o natal:


É bem legal! Conta a história do Nascimento de Cristo de uma forma inovadora e divertida. Houve alguma controvérsia na hora que é dito que os três pastores vêem a estrela e vão até Herodes. Na verdade, são os magos do oriente que vêem a estrela e vão até o rei e depois levam os presentes. Os pastores ouvem os anjos no céu e, infelizmente ou felizmente, não levam presentes. Mas enfim, mesmo com esse pequeno equívoco, o trabalho é belíssimo!

Desejo a todos que lerem esse post: um Feliz Natal!!! Com Jesus no coração!!

Nenhum comentário: