E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Chave de um Coração - Capítulo 9


Capítulo 9

De repente, quando a música começou a tocar, o coração de Carol deu um salto no peito e instantaneamente ela começou a chorar, ainda em silêncio, mas com um sorriso no rosto. Dé, que olhou para ela quando os primeiros acordes começaram, sabendo que a amiga amava aquela canção, se preparou para abraçá-la freneticamente e comemorar, mas deparou com suas lágrimas.
- Carol, o que foi? - perguntou, já meio preocupada, se aproximando da outra e desviando a atenção do show.
- Nada - ela fungou e secou os olhos com a manga do casado que segurava; o tempo podia virar e ela podia sentir frio mais perto da noite - É só a emoção de estar aqui.
Por um momento, ela notou com o canto do olho que Yui a observava. Mas não se prendeu a isso.
- Essa música... - continuou Caroline, pausadamente - foi a... que primeiro... me cativou. Ela que me trouxe... até o Arashi - fungou novamente.
- Eu sei - Débora passou o braço por volta dos ombros da amiga - Vamos ver então! - virando-se para frente novamente - Isso aqui é muito melhor do que na TV!
Carol começou a cantar junto com a multidão:

“Sore zore egaku shiawase no katachi wa
kasanari ima ohkina ai ni naru
zutto futari de iketi yukou

hyaku nen saki mo ai wo chikau yo
kimi wa buko no subete sa
shinjiteru ta da shinjiteru
onaji toki wo kizamu hito e

donna kimi wo donna boku de mo
Hitotsu hitotsu ga itoshii
Kimi ga ireba nani mo iranai
Kitto shiawase ni suru kara”

Ela chorava enquanto cantava, e embalava o corpo abraçada à amiga, acompanhando o ritmo da música. Não sabiam dançar a coreografia certa, nem dessa canção nem de qualquer outra; as duas eram péssimas na dança. Yui as olhava, a curiosidade estampada na face. O que raios aquele single representava para essa louca, afinal?
Os olhos de Matsumoto deslizaram disfarçadamente para a garota chorando e ele esboçou um sorriso enquanto concluíam os gestos da dança.
Durante todo o show Yui esperou pacientemente que ele finalmente realizasse seu desejo. Esperava que ele cantasse Shake It!, mas ele não cantou. Seu solo foi outro, claro. Um solo novo, que ela ainda não conseguia recordar o nome direito. Uma homenagem à outra pessoa, ou outras pessoas: os outros quatro, as fãs, Johnny-san ou quem quer que fosse, mas não a ela. Com certeza, realizar seu desejo teria sido melhor, mas ele preferiu ignorar novamente o pedido dela.

***

Enquanto seguiam fazendo a alegria de toda aquela gente, cantando, e dançando, e rindo durante o mc, e arrancando gritos das fãs alucinadas, e se divertindo a valer como era em todos os shows, ou ao menos na maioria deles, Jun sorria satisfeito dentro do peito. Não o sorriso que todos podiam ver. Não somente aquele sorriso contagiante que ele tinha. Mas um sorriso mais profundo, de pura satisfação.
As lágrimas e o sorriso de Carol o confortaram enquanto seguia o programa, música após música.  Aquele fora o derradeiro presente de aniversário.
Sabia que, se Yui soubesse, ela ficaria indignada ao extremo. Porque, afinal, ele nunca cantara assim, tão para ela, em uma apresentação pública. Claro que cantara especialmente para ela algumas vezes durante o tempo em que estavam juntos, e inevitavelmente ela pedia algum de seus solos, que ele cantava com prazer. Mas, por mais que ela, mais de uma vez, tivesse insistido com ele e pedido a ele, o fato é que ele não se dedicara, não se importara como deveria. Nas reuniões pré-turnê que foram feitas naquele ano ele tocou no assunto com o pessoal, assim como fizera na turnê do ano anterior. Contudo, como todos chegaram facilmente a essa conclusão, outro solo seria melhor, tanto o solo do CD que estavam lançando ano passado quanto o novo solo este ano.
Então ele não discutiu. Não insistiu. Simplesmente aceitou. Afinal, não teria sentido algum ele não apresentar a canção que fizera para o aniversário de 15 anos naquele que era o show que viraria DVD dali a uns meses e no qual não poderia faltar o novo solo. Não insistiu porque sabia que seria egoísmo puro bater pé por causa de um capricho de sua namorada.
O pedido de Caroline era diferente. Era muito mais fácil de satisfazer. Era um single famoso, o público gostava, fez muito sucesso ao ser lançado e fazia sucesso até hoje, e não ia comprometer nenhum dos cinco solos. Além do que, provavelmente, se não tivesse sido sugerido por ele na escolha da tracklist, um dos quatro teria feito a sugestão, que teria sido prontamente aceita. Então, ele não teve que justificar a ninguém o principal motivo por querer, dentre tantas músicas, aquela específica. Só talvez Ohno se lembrasse, pois quando a carta dela chegara, ele foi o único a quem mostrou.

***

Carta de Caroline, agosto de 2014

Matsujun! Omedetou! Seu aniversário está chegando! Muitas felicidades!
Estaremos aí alguns dias depois do meu aniversário, isso é o que me deixa muito ansiosa e empolgada. O melhor presente do mundo foi você quem me deu, antecipando minha data especial ao mandar os ingressos do Kokuritsu. Mas, como sou muito egoísta, gostaria de pedir mais um presente, se for possível: canta One Love no show? Simplesmente amo essa música!!!! Mas, se não for possível, daijoubu.
Gomen ne. Por ser tão egoísta. Mas realmente essa música mexe muito comigo, desde que ouvi pela primeira vez.  

Nenhum comentário: