E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

“Torne o impossível possível”


Tradução ~ Episode J vol. 4 Entrevista de Lee Joon Gi

Olá! Eu li esta entrevista em uma fanpage no facebook, traduzida em inglês. Gostei tanto dela que resolvi traduzi-la para o português e compartilhar com vocês. Como ela primeiramente foi traduzida do japonês para o coreano e deste para o inglês, a minha é a terceira tradução, então provavelmente não está 100% fiel à entrevista real.

Episode J é uma revista/livro/álbum de fotos exclusivo do ator Lee Joon Gi e sua primeira publicação foi em 2012, tendo quatro edições, sendo que o volume da presente entrevista, embora "feito" em 2012, só foi lançado em janeiro de 2013. Neste ano, haverá mais quatro edições, tamanho o sucesso que fez em meio ao público alvo, no Japão.

Como esta é uma entrevista longa, na qual o Joon Gi fala de si mesmo norteado pelas letras do alfabeto de A a Z, postarei em duas ou três vezes. Além disso, possivelmente eu teça meus próprios comentários no fim do último post.

créditos: tradução jp/kr: HARU
              tradução kr/eng: Elly (JGfamily)
              tradução eng/pt: Emily Caroline          
                                                                                       


Tempo de inverno // Tudo sobre ele

Depois do bem-sucedido final de “Arang and The Magistrate”, Lee Joon Gi tem tido dias ocupados com o lançamento do photobook e os encontros com fãs no Japão, etc. Ele começou a falar sobre as viagens consecutivas... Tudo sobre Lee Joon Gi, contado por ele mesmo.

Letra A – Attraction (atrativos).

Suponha que você está tentando apelar para os entrevistadores como um candidato em uma entrevista (de emprego). Deixe-nos conhecer seus três atrativos.

Se eu estiver em uma entrevista de emprego, eu apelaria aos entrevistadores com três pontos.
Primeiro: eu gosto de pessoas. Eu estou muito satisfeito com esta vida que eu tenho compartilhado com várias pessoas e eu quero conhecer mais gente. Eu tenho relações amigáveis que criam uma atmosfera acolhedora na qual as pessoas à minha volta podem estar juntas o tempo todo. Eu acho que este é meu principal ponto forte.
Meu segundo atrativo é a paixão. Vencer desafios utilizando-me de minhas habilidades tem sido a força que dirige minha vida. Sonhando com o futuro mais do que qualquer outro, eu quero aumentar o poder que me trouxe ao lugar onde estou agora, com minha perseverança. Mesmo agora, eu quero competir com outras pessoas, no sentido positivo, trazer harmonia e experimentar a sensação de dever cumprido. Acho que posso dizer que nunca desistir da paixão é meu ponto forte.
Por último, mas não menos importante, eu gostaria de citar a energia incansável. Eu gostaria de me tornar um espiritual parceiro que pode impulsionar as pessoas à sua volta com sua forte energia em qualquer momento, não permitindo em nenhum instante que elas se esgotem. Como você bem sabe, eu sou atualmente um reservista que terminou seus serviços militares no Exército com uma boa saúde da mente e do corpo.

Letra B – Belief (crença)

Lema.

Meu lema é “torne o impossível possível”. Pode ser que, na vida, eu me machuque muitas vezes, e queira desistir, mas eu acho que isto é por causa da mente fraca. “Está tudo certo”, “Eu posso fazer isto”. O controle da mente é o principal motor que torna seu corpo e alma ativos.

Letra C – Character (caráter)

Houve alguma mudança em seu caráter depois do serviço militar?

Houve sim uma mudança em meu caráter. Foi no Exército que aprendi sobre temeridade e seriedade. Eu acredito que minha vida agora é uma “felicidade” em que todas as pessoas que trabalharam para criar o que hoje é o ator Lee Joon Gi e todas as pessoas que têm mostrado interesse por mim continuamente estão juntas, como uma só. Eu dou valor a todas as oportunidades que recebo. Graças a isto, eu me tornei mais “mente aberta” e mais flexível ao tratar cada situação. Interiormente também, eu acho que me tornei mais sólido, de modo que, mesmo em circunstâncias instáveis, posso trabalhar com as coisas a partir de sua essência. Em tempo, eu penso comigo mesmo... [não sou um cara legal?] É claro que eu ainda sou o tipo de cara que curte a vida.

Letra D – Drama (dramaturgia)

O mais marcante/dramático momento em minha vida.

Não seria o fato de meu nome estar inscrito no fundo da mente das pessoas como sendo o ator que ganhou popularidade com o filme “King and The Clown”? Eu estava tendo um momento difícil passando por numerosas audições antes do filme, mas eu ganhei a chance com a audição dele, para a qual eu me preparei freneticamente. Durante as filmagens, eu tive que fazer um grande esforço ao lutar comigo mesmo para retratar o personagem Gong Gil, o qual é tão diferente de mim. Eu também tive que lutar com a solidão mesmo fora dos locais de filmagem, para me focar no personagem. Eu não fiz amizade com os diretores ou atores mais velhos. Tudo que eu fiz foi ficar indo e voltando entre o local de filmagem e as acomodações. Além disso, para um novato como eu, ter que interagir com os atores mais experientes me fez ficar tenso em todos os momentos. Depois de todo esse duro processo, chegou o momento em que recebi grande admiração dos telespectadores! E foi quando eu experimentei a perigosa síndrome da celebridade Lee Joon Gi! Eu ficava embasbacado, pensando “Eu poderia ser um herói em vida, como sou no filme”. Por algum tempo, foi tão avassalador que eu perdi o controle. Quando eu tive que lidar com tal experiência e precisei superar isto dentro de um ano, eu acho, foi o momento mais marcante, que somente 1% das pessoas experimentam. É claro, o momento milagroso do amado ator Lee Joon Gi ainda continua.

Letra E – Eat (comer)

A comida pela qual recentemente você se apaixonou.

Nos últimos tempos, estou totalmente viciado em Curry. Pessoalmente, eu realmente gosto de comida picante. Então eu como Curry muito picante com frequência, já que é minha irmã quem faz e ela é uma boa cozinheira.
Eu soube que comidas picantes são boas para a saúde e ajudam a manter uma boa dieta, além de serem boas para a pele também. Então eu gostaria de recomendar aos meus fãs. Quando você faz Curry em casa, ao fritar os ingredientes no óleo, seu nível calórico será maior. Assim, seria legal se você cozinhasse com apenas um pouco de óleo de semente de uva.
Também, eu caí de amores por salgadinhos coreanos. Ddeokbokki, Sundae, fritas... etc. Tudo isso é delicioso. Em especial, gosto de Ddeokbokki picante. Eu sinto como se todo o meu estresse fosse embora instantaneamente, então eu como frequentemente.

Letra F – Favorite (favorito/a)

Coisas que têm me interessado no momento.

É no (meu) próximo projeto que eu estou interessado mais que em qualquer outra coisa. Eu sempre penso sobre o próximo trabalho, mas parece que um ator e a determinação/dedicação (que precisa ter) em seu trabalho são duas coisas inseparáveis. Eu quero atuar em muitos bons papéis e dar profundas emoções a muitas pessoas.
Agora que eu entrei na faixa dos 30 (anos), eu tenho me interessado muito em ter um “bom repouso”. Tenho pensado sobre minha própria “cerca protetora”, minha “base sólida”.
Eu tenho interesse em atuar com diferentes personagens. Mesmo um pequeno acontecimento se torna uma boa experiência, que aumenta minha criatividade e o alcance de minha imaginação por meio da preparação, então é sempre confortante e divertido.
Eu me interesso por acessórios também. Quando eu atuo, eu não posso escolhê-los por mim mesmo, porque eu tenho que estar totalmente focado no personagem, mas pessoalmente eu gosto de acessórios. Além disso, os carros, que são o sonho de todo homem, são algo para o qual eu tenho olhado. Bonecos de soldados e armas têm atraído minha atenção recentemente. Homens são apenas homens, não importa quantos anos passem, não é? (risos)
Por último, embora eu goste de esportes no geral, eu estou disposto a praticar golfe e fazer cavalgadas. Pessoas à minha volta me dizem para evitar cavalgar, por causa do risco de queda/ferimento, mas eu amo os esportes que se joga tocando um nos outros e transpirando. Eu tenho feito cavalgadas frequentemente, mas quero fazê-lo mais profissionalmente. Quero alcançar a etapa em que você se move com o cavalo, como se fossem um. Isto me atrai.

Letra G – Global (Global)

Lugares que eu quero visitar no inverno .

Embora eu tenha estado ao redor do mundo para filmar por trabalho, Saint Moritz na Suíça é um lugar que me vem à mente quando chega o inverno. É bastante impressionante que as pessoas de lá vivem em harmonia com a natureza e tentam mantê-la. Parece-me que elas estão satisfeitas com suas vidas, por todo o esforço delas em preservar a natureza. Eu acho que foi com elas que aprendi como ter uma vida feliz, dá pra ver em seus olhos que ficam contentes com cada coisa, por menor e simples que seja, e vivem prazerosamente, embora suas vidas não sejam grandiosas. Eu não pude ver muito da Suíça, porque eu estava lá para uma sessão de fotos, nem mesmo vi a beleza e a grandeza natural que os Alpes ostentam. Dessa forma, se eu tiver chance, eu gostaria de visitar mais lugares no lado ocidental da Suíça. Eu acho que as pessoas que realmente sabem como aproveitar a vida vivem lá.
Por causa da expectativa de que eu possa ver/experimentar um novo estilo de vida, este é um dos lugares que eu realmente quero visitar.

Letra H – Holiday (feriado)

Dias sem horários (compromissos).

Honestamente, eu prefiro trabalhar incansavelmente, respirando e me divertindo em um monte de lugares. Quando eu posso descansar sozinho, eu durmo, vejo filmes e como, para meu próprio deleite. Assim, eu procuro ganhar peso logo para que, quando necessário, eu esteja preparado (risos). Eu gosto de sair pra beber com pessoas legais, então eu bebo com quem eu não tenho muito contato, falo um monte e cozinho também... e inclusive eu abraço meus amados filhotes (de cachorro) em meu tempo livre. E depois, quando eu fico cansado, eu saio de carro, mas eu não vou para nenhum lugar específico nem quero ver algo específico, pois eu não vou muito longe. Não são feriados muito chatos e comuns?
Eu gosto de brinquedos como bonecos de soldados e armas, então eu coleciono-os pouco a pouco. Por fim, frequentemente eu passo o tempo sozinho. Eu gosto também de ouvir música antes de dormir.

________________________________________________________________
*atualização: parte 2 aqui - parte 3 aqui

Nenhum comentário: